mais cedo ou mais tarde, todos sentimos um desconforto. por estupidez, acomodamo-nos. só voluntariamente o podemos interromper

fevereiro 10, 2007

[46] CartograVida .2.


... e estamos! Que eu acabei de fazer hoje o mesmo, assim que cheguei a casa.

E hoje até foi um dia muito gratificante para mim: a casualidade colocou o meu primeiro 'chefe' à minha frente na caixa da mercearia da cultura! Senti uma coisa de carinho e saudade a percorrer-me até me sair com uma ternura danada um «Sr.Costa!». É. 23 anos depois, aquela criatura derreteu num sorriso cúmplice «Maria João! A minha menina!...» Estivemos um bom quarto de hora no café a sinopsar 23 anos das nossas vidas e foi com uma enorme e grata surpresa que pude ouvir da boca daquela criatura - a quem também atribuo parte do que sou - "apercebi-me, desde o início, da nossa empatia e sempre soube que a tua inteligência e simpatia me iriam marcar para sempre. Como, esquecer-te?!" Estou aqui a escrever-te este parco relato e a sorrir aquele sorriso tranquilo dos veteranos regressados com vida...

(Quantas vezes o meu 'para a frente' terá que tropeçar no meu 'lá atrás' para que os alicerces não ruam?...)

Beijo meu
mj.

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois. Tudo bem. Mas sumiste nas fichas da biblioteca?

Que tudo corra tranquilo. Sobressaltos, só felizes.

oxalá disse...

Enganei-me! Julguei que era hoje o aniversário e foi ontem!
Mas fica o abraço!