mais cedo ou mais tarde, todos sentimos um desconforto. por estupidez, acomodamo-nos. só voluntariamente o podemos interromper

maio 21, 2008

[49] CartograVida .3.

apenas tento aproveitar e transformar o q me acontece de bom em algo nutritivo para a alma
ou pensas q neste momento alguém me alimenta o intelecto??? alguém me entende realmente??? alguém me interessa de verdade?????????
pára com essa merda de me foderes a felicidade q mantenho elevada por estacas, pq é a única q tenho para me segurar de pé
pára
por favor
pára de fazeres de conta q entendes o q é passar fome
o q é perder tudo o q se trabalhou para se ter construído uma vida
o q se arrecadou de uma vida de migalhas
ter perdido amigos de referência, por serem gays mentirosos
outros por terem passado a dar mais valor a dinheiro q a amizade
por se ter perdido um amor para sempre, q era a nossa coluna dorsal
tu nada entendes disso
tu nada entendes do q é sobreviver
para mim, receber um cumprimento ou um sorriso é falsamente alimentar-me de reconhecimento
ainda q esse n seja aquele q mereço ou aquele q me faz de facto falta
o que eu quero não é um colo com pixa mas um colo com cérebro
uma pessoa à altura, um colectivo de gente enorme
pára com essa merda de minimizares a importância q aprendi a dar às pequenas coisas, pq são as únicas jóias q me sobraram e q embelezam a pobreza da minha vida
conseguiste destruir toda a alegria q trazia
obrigada
obrigada por me pores de frente aos meus esqueletos
obrigada por não entenderes q este não era o TEU momento, era o MEU
se te entendo, é pq me calo
se te ajudo, é pq me apago
se te ponho em 1º plano é pq fico em pano de fundo
mas tenho VIDA
e sentimentos, e pobreza de espírito, e cirque du soleil da alma, fantasio as minhas raras pérolas e hj foi um dia positivo para mim
a minha pérola, neste momento, é o reconhecimento
[…]entendo-te perfeitamente
aliás, hj estavas completamente derrotista. tentei acalmar-te com beijos e nem deixaste. querias MESMO saborear o estado de revolta
por isso a seguir fugi de ti e deixei-te na tua espiral da asneira
tu tens uma capacidade indescritível de fechar a porta
e eu não me dou bem com negatividade... pq sei como é estar-se na merda... sei bem demais... estive nela 8 meses! 8 meses inteirinhos em q não falei com ning, me isolei, escolhi cenários para o FIM... até começar a tratar-me
não quero voltar atrás
por isso tive q reaprender a olhar tudo à minha volta
e a deitar fora muitos projectos
e a desejar pequenino para aprender a voltar a querer coisas maiores
mas aprendi algo fundamental:
a ser feliz!
a ser feliz com copos de água!
a ser feliz com gente estúpida
a trabalhar numa merda de um serviço cheio de gente sem capacidade ou sem conhecimento, ou sem sensibilidade, ou a pertencerem a mundos q eu n entendo mas q me esforço por entender
a desculpar ene merdas pela pouca idade, ou pela pouca inteligência, ou pelos parcos conhecimentos
e a tentar q isso não se revele para não ferir ning
mas dói-me tanta asneira por segundo, q se debita ali, quer profissionalmente, quer a nível pessoal, pq aquilo é uma escumalha q não tem designação
é o tal sub mundo q eu desconhecia q existisse, onde tive q me integrar sem me perder de mim
por isso, ,,,, sim! qd me reconhecem, qd reconheço q sou reconhecida por quem tem direito a fazê-lo, rejubilo!!!!
não q o L seja alg coisa do outro mundo, mas em terra de cegos....
é por isso q ele me atrai! mas se estivesse numa sala cheia de L’s melhores, não daria por ele
eu sei disso! sei q enfatizo para me regalar com alguma coisa q se pareça com bife, embora eu saiba q é hambúrguer
não sei se me entendes
é um alimento para a minha fantasia de gente - nobre
uma fantasia
eu sei q é uma fantasia, por isso não caio nela
apenas me alimento dela, mas conscientemente
e jogo! e jogo jogos de raciocínio, divertem-me
os parolos q estavam à minha frente, em q ela era advogada e me deu como morada a R dos Miosótis, na Herdade da Aroeira... eu conheço aquele mundo!!!! a maioria não presta
esta era outra q se orgulhava de n declarar rendimentos
eu SEI cativar gente q pensa ser superior
e SEI fazer com q um parolo se julgue alguém interessante
e é isso q é a chave de um bom atendimento
hj, voltou lá à mercearia um gajo, q eu devo ter atendido, mas de quem não me lembro minimamente, q me foi convidar para tomar café
devo tê-lo feito sentir-se especial, de algum modo... não sei
fiquei em pânico!!!!
como vês: hj foi um dia muitíssimo estranho para mim
e NAO TIVE COM QUEM FALAR SOBRE ISSO
P O R R A
entendes?????????????????????
entendes pq me apago???
pq sou sempre Ombro ou Orelha? e pouco Boca ou Coração?
pq sinto q tenho q estar apta a ajudar e não a pedir ajuda
nisto tudo, perco-me de mim
pq tento preparar os outros para depois de algum tempo me poderem ouvir
vê como isto é de um egoísmo atroz !!!!!!!!!!!!
pq na verdade ESTOU SOZINHA
pq sei q se largar a falar no meu registo, sem preparações, falaria para e como um estranho sem q ning me entendesse e eu PRECISO de quem me entenda
pq eu, entendo-me
ok???????
não faço castelos com o L.... curto-o, o cortejamento
o jogo de sedução
apenas jogo! para n perder o treino
e ele não é um rapazinho q fuja como alguns
pq eu sei q meto medo
e ele n tem medo! é uma vitória!
é uma vitória! entendes?
nunca mais encontrei ning para flirtar pq simplesmente n encontro ning à altura
todos fogem
pq têm medo de gajas inteligentes. e ele não tem !!!
não estou 'apaixonada' !!!
sei q ando num jogo
mas sou daquelas pessoas q qd joga, sabe q pode perder
não faz mal
pufffff
desculpa
é q eu conheço-me muito bem
e preciso de ser cortejada
de despertar desejo
cobiça
SOU UMA PESSOA !!!!!!!!!!!!!!
com as mesmas fraquezas das outras, mas q gosta de merdas com pinta
é o q me fode
até estaria disposta a aceitar os sapatos horríveis q ele calça
as t-shirts cafonas q leva qd n vai de camisa
mas qd lhe ponho a mão nas costas, e lhe sinto os pêlos, ele não foge
e qd me apetece dar-lhe 1 só beijo, ele aceita-o e entende q não é um cumprimento
entendes?
é um jogo
e isso dá-me tusa
daquela q desperta o animal em mim
mas eu estou sempre a ver-me
a ver-me jogar
qd hj a C me foi chamar pq o L estava ao tf e queria falar cmg.... tremi
mas armei logo o jogo e falei em brasileiro... dengosa
como se fosse uma linha erótica
e ele...... jogou direitinho
está ali uma pessoa
há um filme q é uma ref p mim, q tenho no profile:
o ALL THAT JAZZ (se se traduzisse, seria: essas coisas todas)
q tem uma frase conhecida, mas q no contexto absorve o peso de uma metáfora
: the show must go on
pq a vida, ela própria, é um jogo
eu tive aquele namorado durante 5anos e meio q fez de mim uma lutadora... sofri pa caraças
mas depois, 'eduquei' o M, com quem casei
'eduquei-o' pq ele queria ser ensinado, pq queria aprender
eu, queria q ele aprendesse, q fosse uma pessoa à minha altura
e, como somos o produto de quem conhecemos... a coisa foi fantástica
ele hj reconhece q se é capaz de ser livre, foi pq me conheceu
não concebo, ainda q seja eu quem perca, q não se façam as coisas com um fundo de veracidade
a NOSSA verdade tem q estar impregnada no q fazemos
na mercearia, EU sou EU
é simples!
associado à minha recuperação, mudei o modo de olhar para a vida,
só depois de se ter perdido é q se redimensiona a importância das coisas
por isso aprendi a ser feliz com pequenas coisas, pq não tenho as grandes, pq as grandes são mesmo as pequenas
mas isso só se entende depois de se ter tido as grandes
desculpa a minha prelecção
vivemos momentos diferentes, querido
andas revoltado. eu fico feliz, sabes?
pq sei q a seguir vais ser maior do q és
pq sei q qd se está em rotura, é para nascer uma coisa nova, uma nova perspectiva, uma nova atitude
posso parecer uma tonta a olhar para um rato de experiências de laboratório, mas juro-te, q não é assim q te vejo, nem sequer ouso achar q sei tudo só por ser mais velha
mas sei q estarás maior qd saíres dessa fase
estás num expurgo danado
tanto pus a sair......
e só pode!
mas queria q aprendesses, a seguir a isso, a seres menos negativo
não é alienar, é a enfrentar a realidade, mas a olhar para ela de um ângulo diferente
a vida pode parecer maior q nós, em montes de momentos, mas acabamos sempre por sermos nos a comandar o jogo:
pelas opções,
pelas reacções,
pela atitude
pelas escolhas q fazemos sobre o q nos aparece para escolher
ah pois é
há uma série de livros q continuas a ter por ler...
um deles é um q se chama ENAMORAMENTO E AMOR
do Alberoni
estas coisas, já houve muita gente a debruçar-se e a pensar sobre elas
e há uma diferença abissal entre as duas
o cortejamento é uma dança....
qt mais longa, mais alonga e adensa o desejo
e isso é já por si alimento para os sentidos
NUNCA se deve ir para a cama antes de um bom cortejarmento
eu sou absolutamente contra envolvimento com homens casados
a L, ao debatermos este assunto e demonstrando-me a sua teoria, adora dizer-me o qt estou errada
diz q eu, ao arrumar um homem casado na classe dos ‘poibidos’ os delego para um plano de menoridade-- por não lhes reconhecer a capacidade de poderem ter direito ao livre- arbítrio
que os acabo por considerar impotentes de vontade, como se lhes amputasse a capacidade de decisão
que «se eles se sentem atraídos e se jogam o jogo, é pq parte das suas vidas se demarcou desse compromisso e q se sentem livres para poderem satisfazer a vontade que tb por direito lhes assiste e q não me compete a mim decidir por eles»
esta questão da liberdade de escolha , posta desta maneira, fez-me reponderar e pensar em cada ser humano como de posse de todas as suas faculdades, nomeadamente a sua individualidade e direito de escolha
pensar no ser humano como um ser único, livre, portanto, e com direito às suas próprias escolhas, sem q seja eu a cortar-lhes as hipóteses por preconceitos morais
diz que «cada um é responsável pelos seus actos» e q eu não sou pelos actos dos outros
mas ............... essa não sou eu
é por isso q não sou tão.... tão EU
refreio-me. sem querer, algo dentro de mim repete na voz da consciência "não é livre"
e corta-me o andamento
é a sorte do L
a coisa fica-se pelo platónico
e a minha, q eu sou perita a fugir
adiante. chega de nha-nha-nha
teorias à parte: gosto disto ! (como diria um amigo meu q é tarado, e q usa esta terrível expressão para qd olha para uma gaja interessante..... que machista!)
deixa lá
sabes... eu gosto MESMO de pêlos
tiveste sorte... fugiste a tempo
LOL
agora, era capaz de dormir nua cntg nu e nada aconteceria
eu sei domar animais... o animal que me habita
LOL
enfim...
voltando ao comentário q aqui tinha qd entrei e q me fez sorrir de prazer:
gostaste do q escrevi
q bom
tb me deu prazer escrevê-lo
gosto tanto de deixar por dizer... para q quem lê complemente o puzzle
lá está: outro jogo!
é sempre um puro jogo de inteligência a q não resisto
mesmo qd se trata de sentimentos, filtro-os pela razão
está em mim
sempre fui assim
na escola, qd escrevia, os profs achavam estranho q eu deixasse muito subentendido
q sugerisse mais do q mostrava
[o amor pelas palavras] são para mim uma espécie de .... amigas silenciosas q largam a berrar
tem lá o cérebro, não resisto a raciocínios
mesmo qd olho para uma pintura, ou para uma fotografia... tem a ver com símbolos q eu vejo, q procuro
ora, na base das palavras, das expressões, de toda a linguagem/ comunicação, estão os símbolos
simbolizam = representam alg coisa/ estão lá a representar alg coisa/ em vez de
e lá vai o raciocínio procurá-los.... entendê-los
pq a parte matemática da língua tb me fascina; a parte sistemática, a q é igualzinha ao 1+1=2
isso é um sistema matemático.
esta e não aquela, pq senão o resultado seria 5
o rigor [o amor pelas palavras]
e tantas tantas vezes a falta de rigor do dia-a-dia….

Sem comentários: